ComunidadeNotícias

Serviço que devolve parte do valor gasto em produtos e serviços chega a lojas físicas em São Paulo

O serviço de cashback Méliuz começou a operar nesta segunda-feira, 10/04, em lojas físicas em São Paulo. O Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao consumidor, em dinheiro, parte desse valor.

Para utilizar o serviço, o cliente precisa se cadastrar no site da empresa, usando este link. As compras nas lojas físicas são feitas por meio de uma máquina de cartão habilitada, que permite operações em crédito e débito. No comércio online, no qual já era possível usar o sistema, o consumidor deve acessar a plataforma e, a partir dela, buscar o item que deseja no site de sua preferência. Feita a compra, os valores são creditados na conta do cliente na plataforma e podem ser resgatados por transferência bancária. O limite mínimo para resgates é de R$ 20.

Parceiro de mais de 2 mil e-commerce – os maiores do Brasil -, o Méliuz já devolveu mais de R$ 25 milhões aos 2 milhões de usuários cadastrados na plataforma. A porcentagem de dinheiro devolvida varia de acordo com o parceiro e com o dia da semana. É possível encontrar lojas de eletrônicos, roupas, cosméticos, vinhos, hotéis e até aluguel de carros com devolução de até 50% do valor pago. Além disso, todos os dias, são lançadas ofertas especiais em que o cliente pode receber de volta até 100% do que gastou. No aplicativo do Méliuz, os usuários podem conferir as promoções que estão em vigência e ver a porcentagem de dinheiro devolvida em cada loja.

Além dessas funcionalidades, por meio do app, o consumidor consegue ver os estabelecimentos com Méliuz que estão próximos, graças a um mecanismo de geolocalização, e acompanhar seu extrato no Méliuz. O aplicativo é gratuito e está disponível para download na Apple Store e no Google Play.

Em São Paulo, o Méliuz fechou acordos com 500 lojas físicas. Entre os estabelecimentos parceiros estão Mundo Verde, Bar Filial, Temakeria e Cia., Hooters, Esmalteria Nacional, La Gloria Pizza Bar, Brunella, Los Picos, filiais da rede de fast food Subway, Grill Hall, Hakka Sushi, Attimo e Cold Stone e postos de gasolina

O serviço também recompensa os clientes que usam o aplicativo de táxi 99. Passageiros das cidades de São Paulo, Barueri, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. O percentual de devolução é de 2,5% para corridas normais e de 5% em corridas POP (serviço ofertado por meio de carros particulares na cidade de São Paulo).

Criada por Ofli Guimarães e Israel Salmen, em 2011, a empresa possui hoje mais de 90 funcionários que garantem um dos atendimentos mais bem avaliados do país (de acordo com o Reclame Aqui). No ano passado, a empresa alcançou a marca de R$ 1 bilhão em vendas e fechou o ano com um aumento de 250% no volume de compras feitas através do site, em relação a 2015.

Em 2016, os fundadores do Méliuz foram aprovados no 63º Painel Internacional de Seleção (ISP), em Dubai, e tornaram-se Empreendedores Endeavor. A organização sem fins lucrativos contribui para o crescimento de negócios de alto impacto ao redor do mundo – atualmente, 1.233 empreendedores de 25 países fazem parte da rede.





Deixe um comentário