Megaloja inaugura primeira filial em SP com mais de 20 mil itens focados no “faça-você-mesmo”
Com 22 filiais na Europa, a francesa Zôdio acaba de desembarcar em São Paulo com mais de 20 mil itens para a casa – desde produtos prontos até materiais no estilo faça-você-mesmo. O espaço abriu as portas no segundo andar da Leroy Merlin da Marginal Tietê.
Comparada a gigantes como Etna e Tok&Stok, e até mesmo à popular Armarinhos Fernando, pois tem fios, agulhas e tecidos de cores variadas, o diferencial da Zôdio está no conceito mão na massa, incluindo não só artigos de decoração e uso pessoal, mas uma enorme gama de produtos para artesanato.
Os produtos da varejista, chamada de casa rosa, são pautados na mulher. Diferente da Leroy Merlin, focada em venda de produtos de materiais de construção e decoração, na Zôdio, as mercadorias são voltadas para os conceitos de receber, decorar, organizar e cozinhar.
A proposta da nova bandeira do grupo não é só vender produtos para casa, mas atender às demandas dos clientes em diversos momentos da vida, ensinando como se faz muitas coisas, da culinária ao artesanato. Workshops e ateliês pagos podem ser adquiridos no site da marca. Na loja há até um espaço onde se pode fazer festas infantis, envolvendo as crianças no aprendizado de alguma atividade manual.
Gauthier Lenglart, diretor da varejista no Brasil, conta que, o caminho estratégico escolhido para se diferenciar dos concorrentes na oferta de produtos, foi oferecer as ferramentas para que cada consumidor tenha a casa com a sua própria cara. “Durante dois anos visitamos a casa de 500 famílias no país e descobrimos que as brasileiras são mais artesanais do que as francesas. Também observamos que elas buscam uma renda extra com venda de bolos e artesanato, por exemplo.”
A marca afirma que, assim como no exterior, pretende manter preços bastante convidativos para o consumidor. Mesmo com um cenário econômico adverso, a Zôdio acredita no sucesso da loja, pois os brasileiros são criativos e gostam de marcas que têm propósito diferenciado.
Fonte: Estadão | Fotos: Facebook Zôdio Brasil