Com essa ferramenta você descobre em qualquer site quem são os políticos enrolados com a justiça
A onda de escândalos na política brasileira tem despertado o interesse dos cidadãos para o assunto. E como a informação é sempre a maior arma para qualquer discussão, o Reclame Aqui, site em que os consumidores podem reclamar sobre produtos e serviços, criou recentemente uma plataforma que coloca um holofote sobre o que chama de “inimigos públicos da nação” – os políticos corruptos.
O Vigie Aqui, plug-in para Google Chrome, pinta de roxo os nomes de políticos que estão respondendo a processos na justiça, sejam eles indiciados, investigados, réus ou condenados. Passando o mouse em cima do nome de cada político marcado, aparecem imediatamente, uma por uma, suas pendências.
O plug-in funciona em todos os sites, incluindo buscadores, redes sociais, canais proprietários dos políticos e partidos, e está disponível para download gratuito no site www.vigieaqui.com.br.
Como instalar? Com apenas 3 cliques, você instala o plugin do Vigie Aqui em seu navegador e pronto. Basta navegar normalmente que, sempre que o nome de um político condenado, processado ou investigado aparecer, o Vigie Aqui grifa ele de roxo. Depois, é só passar o mouse por cima do nome para conferir a ficha judicial do político.
Segundo os criadores do plugin, 16 mil pessoas já fizeram download da ferramenta e, em apoio ao programa, a PUC do Paraná está treinando seus estudantes para rastrear dados oficiais de todos os tribunais e atualizar o banco de informações diariamente. A participação voluntária no programa se tornará uma extensão dos cursos de graduação oferecidos pela instituição, concedendo crédito ao curso.
Se a caótica situação política em que o Brasil se encontra nesses últimos tempos nos deixa de cabelo em pé, pelo menos para a indústria da comunicação ela já rendeu bons frutos. A campanha publicitária “The Colour of Corruption”, criada pela agência Grey para o Reclame Aqui, ganhou esta semana no Cannes Lions, o Festival Internacional da Criatividade, um Leão de Ouro em Direct e dois Bronze em Creative Data e Cyber. Veja a campanha vencedora.
Fonte: Meio & Mensagem, Vigie Aqui e Revista Trip